Quando a câmera robô te olha...

... você não pode dizer não. Como resistir a estes olhinhos de robô que te pedem p'ra fazer uma foto, ainda mais uma multiplicada por três?

Um dia, lendo sobre uma linda localização na Tailândia de antibiotyx umas fotos curiosas, divididas em três, chamaram a minha atenção. Investigando, investigando, descobri de que câmera tinham saído e já não consegui resistir a esta simpática carinha robótica.

Encontrei a câmera robô (nome completo: Disderi Three Lens Robot Camera) no e-bay e o primeiro ponto a se destacar é seu preço: 9 euros e com frete grátis! O segundo, o quão fácil é de se usar: quando fui aos Correios buscá-la, levei um rolo de filme no bolso, carreguei a máquina e me joguei pelas ruas. A verdade é que, se normalmente as pessoas te olham quando você carrega uma câmera Lomo, quando veem você com uma caixa branca de plástico com uma carinha verde, apontando-a para árvores e pessoas, você se torna a celebridade do bairro.

O terceiro ponto a se destacar são os resultados: geniais! A câmera robô faz fotos em sequência, ainda que se note menos do que nas fotos da Supersampler, por exemplo; e não tem flash, por isso é perfeita para fotos externas. Os retratos ficam maravilhosos e as paisagens e os prédios ganham um toque “artístico” que me encanta. O que mais se pode querer para um passeio de verão com amigos?

written by mochilis on 2011-03-23 in #reviews

More Interesting Articles