A Charmosa Feirinha da Praça XV

Atrás da Praça XV, e debaixo da Perimetral, no Rio de Janeiro, nem todos sabem que aos sábados de manhã acontece uma das feriirinhas de antiguidades mais incríveis do mundo!

O movimento começa cedo. 7 horas da manhã pode ficar tranquilo que já vai ter bastante gente com suas barracas montadas. Pra chegar, é só saltar no ponto da praça XV. Pode vir de barca também, fica logo na saída das barcas.

Dali do comecinho, parece uma aglomeração modesta. Aí você anda, e anda, e anda… e é enorme!
Barraquinhas com tudo que você pode imaginar! Desde moedas e revistas antigas a relógios de bolso, vinis, brinquedos, máquinas de escrever, cartões postais, telefones do tempo da vovó… E claro, pros amantes da fotografia como nós, tem máquinas incríveis de todas as épocas! Lindas!

Mas não sejam ingênuos. Essa galera sabe que o que eles possuem nas mãos, apesar de quinquilharia pra maioria, é um tesouro pra muitos. Então é preciso saber pechinchar.

Fica aí minha dica praqueles que já moram no Rio e nunca foram e pros possíveis turistas que querem conhecer um dos eventos que considero mais interessantes da Cidade Maravilhosa.

written by hiperativa on 2011-03-02 in #world #locations #sabado #rio-de-janeiro #antiguidade #analogico #local #praca-xv #feira

More Interesting Articles