Varsóvia - um passado que não se esquece e o futuro que está a caminho

Um dos capítulos mais tristes da História Mundial foi escrito na Polônia. Mas, Varsóvia nos ensina que não há tristeza que dure para sempre. Ainda que às vezes o ambiente pareça lamentar o passado, há um constante sentimento silencioso de vitória. O país se reconstroi num caminho de felicidade e o futuro promete ser bom!

Eu fiquei em Varsóvia por pouco tempo durante minhas férias no ano passado. E os filmes que eu ainda tinha eram todos P&B. Por isso, tenho poucas fotos da cidade e nenhum delas tem cores. Mas, ainda que pareça triste, P&B combina muito com a cidade. É impossível estar lá e não pensar no quanto o país sofreu ao longo de sua história.

Curiosamente, além de monumentos relacionados a Segunda Guerra, eu vi duas coisas engraçadas. Ambas numa mesma praça: um urso segurando um escudo e um poste com uma fada e um unicórnio no topo. Não faço ideia do que significam. Se alguém souber, por favor, me diga.

written by anarollemberg on 2011-03-01 in #world #locations #futuro #polonia #destino-de-viagem #segunda-guerra-mundial #p-b #passado
translated by anarollemberg

More Interesting Articles