De volta para o futuro: O Daguerreótipo de Cincinnati

Indiscutivelmente uma das primeiras fotografias feitas de um ser humano, a nova descoberta de uma fotografia tirada por Charles Fontayne e William Porter, lá no longínquo passado em 1848 é, sem dúvida, um dos mais interessantes papos que ouvimos recentemente. Continue lendo!

Enquanto ficamos defendendo ou pregando o estilo analógico para nossos amigos, dizendo que nossas emulsões e cópias em papel resistem ao passar dos anos, nossas afirmações ganham uma nova dimensão com a recente (re)descobrimento de um daguerreótipo da paisagem de Cincinnati em 1848. A foto por si só é incrivelmente nítida e contem toneladas de detalhes, como você pode ver aqui. Você realmente pode fazer zoom e ampliar detalhes pegando pessoas do passado cuidando das suas vidas.

Aqui tem um close das pessoas da época na foto, consideradas umas das primeiras pessoas a serem fotografadas, mas o crédito da foto mais antiga vai para Louis Daguerre, o inventor do processo Daguerreótipo, nesta foto que ele tirou de Paris em 1838. Que tal isso pra uma aula de história, hein?

written by cruzron on 2010-11-06 in #news #history #daguerreotype #analogue #novidades #noticias #news #vintage #daguerreotipo #story
translated by dux_x

More Interesting Articles