Paraty em Foco sem viewfinder

Focalize Paraty sem o seu viewfinder! Experiências de uma maratona fotográfica.

Podemos iniciar a história de Paraty a partir do finalzinho do século XVI, quando os primeiros portugueses lá chegaram. Com o passar do tempo, esse pequeno povoado transformou-se em rota de ouro e pedras preciosas (“Caminho do Ouro”) e depois presenciou a grande escalada da produção de aguardente na região.

Falando em pinga, comentar sobre sua qualidade e quantidade é algo essencial. Paraty tem uma respeitável oferta de aguardente por metro quadrado e a fama é tanta, que em Agosto sempre acontece o Festival da Pinga, que deve ser espetacular e desafiador. Afinal, pinga e pedregulho no chão é o melhor amigo do pé torcido.

Trazendo o texto para algo mais pessoal, posso dizer que Paraty é totalmente excelente! Tive a chance de visitar o centro histórico na época do evento fotográfico “Paraty em Foco” e conhecer pessoas animadíssimas, gente finíssimas e o melhor de tudo: que curtem Lomografia.

Foi uma verdadeira maratona foto/lomo-gráfica! Light Painting de noite, Snapshots de dia, e assim foi durante os dias na intimista Paraty. A saudade vai-e-volta, mas os grãos dos negativos sempre ficam. Lomo on!

written by jorgesato on 2010-09-27 in #world #locations #festival #lugares #paraty

More Interesting Articles