Lomography B&W 120 (100iso): Simples e Eficaz !

Fotografias em Preto & Branco (P&B) são, de alguma forma, bastante misteriosas para mim. A maneira como as fotos parecem diferentes nessas tonalidades monocromáticas, com luz e sombra. Freqüentemente me pergunto: "Por que o filme P&B deixa transparecer mais emoção numa foto?" Aqui vou tentar responder a essa questão, utilizando o filme B&W 120 Lomography (100iso).

Creio que há muitas razões pelas quais os filmes P&B têm aquela característica particular de adicionar de mais “emoção” a uma fotografia. Talvez uma das razões é porque a fotografia, em seu nascimento, era em P&B, portanto nós subconscientemente o relacionamos com a essência vintage da fotografia. Ou talvez seja que pela falta de cores, somos capazes de ver as coisas nas fotos de forma mais profunda … ? Dessa forma, tentei fotografar em diferentes situações para ver se esse efeito P&B se aplica a todos os tipos de fotografias.

Retratos
Animais
Paisagens e coisas aleatórias

Depois de digitalizar meus negativos, posso dizer que este é um filme excelente, de fácil acesso e que dá ótimos resultados. O preto é profundo e com baixa granulação, enquanto o branco é brilhante a ponto de parecer quase estourado, mas com um leve tom de cinza. Simples e eficaz!

Foi fácil perceber que o filme Lomography B&W é um ótimo exemplo de como fotos simples podem se tornar emocionalmente complexas.

E eu gosto de acreditar que sabendo isso, você inconscientemente
muda a forma como vê o mundo e então de certa forma evolui como pessoa.

Lomo-on!

written by mikahsupageek on 2010-09-22 in #reviews #lomography #120-film #lubitel #black #100iso #white #preto #branco #filme #monochrome
translated by gborin

More Interesting Articles