Uma Viagem Medieval em Portugal

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é o maior evento de encenação da Europa medieval. Se ainda sonha em ser salvo por um cavaleiro andante, ou valer a uma donzela em apuros, visita este festival medieval único!

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é o maior evento de encenação da Europa medieval. Acontece anualmente durante dez dias consecutivos no centro histórico de Santa Maria da Feira, atraindo cerca de 50,000 visitantes por dia.

Com características únicas no país, este projecto distingue-se pela precisão histórica, dimensão (espacial e temporal) e envolvimento da população e associações locais, fortificando a sua identidade e sentimento de pertença, e mobilizando uma equipa de mais de mil pessoas de várias localidades, das quais 250 são voluntários. Centrada em reconstruir episódios e eventos que marcaram a história local e nacional durante a Idade Média, a Viagem Medieval acontecia inicialmente perto do castelo, mas rapidamente se expandiu para todo o centro histórico e área circundante.

Pela primeira vez, a Viagem Medieval tem dormidas disponíveis para os visitantes dentro do recinto do evento. O Campo de Tendilhas vai funcionar de 28 de Julho a 9 de Agosto, na Quinta do Castelo, perto da sede do Agrupamento 640 do Corpo Nacional de Escutas, uma organização que vai gerir o espaço.

Ver mais:
Viagem medieval

written by bongofury on 2010-09-09 in #world #locations #festival #medieval #portugal #bongofury #viagem-medieval #viagem

More Interesting Articles