Cruzeiro no lago Leman

Se querem sentir o vento na face e sentir a relaxante brisa marítima, venham à Suíça e vejam o lago Geneva. Um cruzeiro no lago é uma excelente forma de desfrutar das belas paisagens naturais do lago Leman que é um dos maiores da Europa.

O lago Geneva (chamado lac Léman em Francês) é o maior lago da Europa Ocidental. Está localizado entre a França e a Suíça. A margem sul pertence a França. O lago tem um comprimento de 70km, e é rodeado por vinhas e cidade banhadas pelo sol (e muitos castelos junto à margem) no lado Suíço, e dominado pelos Alpes Franceses na margem sul.

Existem muitas opções desde o simples barco de passageiros em Genebra até as mais longas viagens panorâmicas até a jantares-cruzeiro partindo de varias cidades junto ao lago como Genebra, Nyon, Yvoire, Evian, Lausanne, Vevey e Montreux.

O maior numero de partidas é de Genebra no ponto mais Sudoeste do lago, embora operem regularmente cruzeiros de cidades no lado oposto do lago, por exemplo em Montreux, Vevey, e Lausanne.

Experimentei dois barcos: primeiro, o ferry CGN de Evian-les-bains para Lausanne. A viagem dura cerca de meia hora. Tirei algumas fotos com a minha Diana Mini.

Em Lausanne, fotografei um belo navio de pás a vapor da Belle Epoque de 1927, chamado The Rhône. Não o apanhei pois ia de Lausanne para Vevey, e não tinha tempo suficiente para o fazer. Tinha de regressar a Genebra e tinha duas escolhas: ou comboio ou de barco. Só existe um barco por dia de Lausanne para Genebra. O barco demora muito mais (3 horas) que o comboio (30 minutos), mas a vista é bastante melhor.

written by azurblue on 2010-09-07 in #world #locations #ferries #evian #lago #franca #leman-lausanne #barcos-a-vapor #diana-mini #suica #genebra #barco #cruzeiro #destino-de-viagem #lca
translated by r3b3l

More Interesting Articles