Cidade Fantasma

Uma pequena comunidade de vilas para a Base da Força Aerea, abandonada por causa da exposição ao amianto utilizado na construção das casas, agora mais conhecida por Cidade Fantasma.

Eu e o meu lomo amigo don_giovanni estávamos a pensar em locais para fotografar com as nossas câmaras lomo favoritas, e ele sugeriu um lugar onde ele costumava jogar paint ball com os seus amigos. Ele disse que era um lugar chamado Cidade Fantasma e eu fiquei imediatamente intrigado, pois já tinha ouvido falar mas nunca tinha estado no local. Então pegamos no nosso equipamento e partimos à aventura!

À chegada ao local, notamos que todas as possíveis entradas estavam bloqueadas, então tivemos de procurar uma vedação partida para que pudéssemos saltar por cima. Uma vez no interior, começamos a ver todas as casas abandonadas cobertas de graffiti, escadas partidas, janelas invisíveis, árvores enormes partidas pela raiz e tombadas no chão, ossos grandes de animais mortos, vegetação morta, e alguma ainda viva também… vimos até vegetação a crescer de excrementos de vaca no chão!

Andamos pelo chão, fotografamos a partir do chão, ao nível na cintura, acima da cabeça e por todo o lado, garantindo que capturávamos o ambiente sombrio que a Cidade Fantasma transmite. Mas depois de termos percorrido todo o perímetro, começamos a ficar um pouco hipocondríacos, pois ao que parece, a aldeia teria sido abandonada pelo facto de muitos residentes serem diagnosticados com cancro, causado pelo amianto utilizado na construção das casas. Assim, pegamos nas nossas coisas e partimos.

Por mais assustador e perigoso que possa ser, é certamente um local a visitar por todos vós, lomografos sedentos de aventura!

written by reneg88 on 2010-08-05 in #world #locations #puerto-rico #fantasma #fisheye #velvia #lc-a #holga #aguadilla #supersampler
translated by r3b3l

More Interesting Articles