As Árvores Flamejantes de Cuba

Se viajarem para Cuba em Junho terão oportunidade de ver o pais coberto com as fantásticas flores vermelhas da Acácia-Rubra.

Bem, o que dizer? É uma visão de tirar o fôlego! Cheguei a La Habana em meados de Junho e aluguei um carro para chegar a Santiago de Cuba, do outro lado da ilha. Durante a viagem fiquei fascinado com os luxuriantes vermelhos das recém floridas acácias-rubras. Elas podem ser vistas em quase todo o lado e ficam particularmente bem quando dispostas em ambos os lados de uma estrada à entrada de uma vila ou cidade. Não há palavras para descrever tal visão, e provavelmente nem as fotografias!

Como mais tarde descobri, estas árvores são endémicas de Madagáscar e também dão pelo nome de Delonix Regia e Royal Poinciana. Providenciam boa sombra e enquanto viajava durante o quente verão das Caraíbas fiquei com a impressão que em Cuba alguém se pode sentir bastante abençoado por ter uma destas árvores mesmo à sua porta…

A maioria das fotos na minha galeria são do Convento de San Francisco em La Habana e o resto foi tirado durante a viagem.

written by saidseni on 2010-09-17 in #world #locations #flores #acacia-rubra #lc-a #florescer #fisheye #vermelho #arvores #cuba #supersampler #junho
translated by r3b3l

More Interesting Articles