Fadiouth, a ilha de conchas

1

Fadiouth é uma vila muito estranha construída com conchas. Até mesmo as casas são feitas de conchas. É um lugar muito calmo e pitoresco para se visitar em Senegal.

Joal-Fadiouth é composta por duas vilas. Joal fica no continente, enquanto Fadiouth, ligada ao continente por uma ponte, fica numa ilha de conchas de moluscos, que também são usadas na arquitetura e no artesanato locais. A vila não tem transporte motorizado: você precisa atravessar a ponte a pé para chegar lá.

As ruas pequenas, estreitas e cobertas de conchas e as casas feitas de cimento e adornadas com conchas contribuem para o clima relaxado e amistoso da ilha. Mesmo o Senegal sendo um país de maioria muçulmana, Joal-Fadiouth tem uma grande população cristã.

Nós visitamos a vila num domingo, caminhamos pelas ruas estreitas, passamos pela igreja e visitamos o cemitério, mas isso é outra história.

written by azurblue on 2010-09-06 in #world #locations #ilha #igreja #arquitetura #cristaos #passeios #diana #conchas #africa #senegal #vila #pitoresco
translated by anarollemberg

One Comment

  1. azurblue
    azurblue ·

    Thanks a lot for the translation !

More Interesting Articles