Avenida Paulista

4

Conheça a avenida mais interessante e badalada de São Paulo.

Como muitos já sabem, a av. Paulista é o lugar que você precisa conhecer quando se está por aqui, seja a passeio ou a negócios. Primeiro, porque sua localização é mais do que interessante: entre o bairro Jardins, conhecidíssimo pela finesse de suas lojas e de seu público, que não anda nas ruas e sim desfila em alamedas e o Centro da capital, com suas construções antigas, pedintes e primas pela rua Augusta e arredores.

Mas voltemos a nossa avenida, mantemos o foco. A Paulista é conhecida por ser um lugar frenético e versátil, lá você encontra desde um bom e simples boteco com rabo-de-galo a menos de R$1 até restaurantes internacionais freqüentados por pessoas estilosas que não tem vergonha alguma de esbanjar o que tem (e muita vezes o que não tem)… Depois da sobremesa e da cafeína, você tem a chance de emendar uma comédia no teatro ou uma sessão de filme Cult ou mesmo Trash, você está no controle. Quer cultura? Vá ao Masp, aqui vai uma dica: de terça-feira é grátis.

Falando de você, falemos também dos outros. Não sejamos egocêntricos. Avançando de quadra em quadra, você vê um pouco de tudo, turistas com câmeras no pescoço e com um olhar de “cadê a selva?”, adolescentes Emos no meio da galera do skate, roqueiros, surfistas, hippies, modeletes, etc. Acredito que é dessa grande mistura de comportamentos, estilos e realidades em tão pouco espaço, que torna essa avenida um lugar tão interessante e cheio de vida.

written by jorgesato on 2010-08-04 in #world #locations #travel-destination #brasil #lugares #moderno #turismo #avenida-paulista #sao-paulo #comportamento

4 Comments

  1. jaalvarez
    jaalvarez ·

    Gostei muito do artigo ...
    e gostei tanbem das fotos ...
    Obrigado e parabens !!

  2. jorgesato
    jorgesato ·

    muito obrigado jaalvarez, abração.

  3. mariorosa
    mariorosa ·

    Muito bom! Realmente uma visão muito interessante através das lentes e do olhar de JorgeSato!

  4. leocardarelli
    leocardarelli ·

    Show, Jorge!

More Interesting Articles