Torre dos Clérigos (Porto)

1

Há uma igreja barroca no centro da cidade do Porto, em Portugal:a Torre dos Clérigos. A sua alta torre do sino, a Torre da Igreja dos Clérigos, pode ser vista de vários pontos da cidade e é um dos meus edifícios preferidos no Porto! A Igreja foi construída pela Irmandade dos Clérigos Pobres a partir de um projecto de Nicolau Nasoni, um arquitecto e pintor italiano que deixou uma extensa obra no Porto durante o século XXVIII.

Há uma igreja barroca no centro da cidade do Porto, em Portugal: a Torre dos Clérigos. A sua alta torre do sino, a Torre da Igreja dos Clérigos, pode ser vista de vários pontos da cidade e é um dos meus edifícios preferidos no Porto! A Igreja foi construída pela Irmandade dos Clérigos Pobres a partir de um projecto de Nicolau Nasoni, um arquitecto e pintor italiano que deixou uma extensa obra no Porto durante o século XXVIII.

A construção da Igreja começou em 1732 e terminou por volta de 1750. A monumental Torre da Igreja, localizada na parte de trás do edifício, foi apenas contruída entre 1754 e 1763. Esta Torre tem 76 metros de altura, dominando a cidade.

Há 225 degraus para alcançar o topo dos seus seis andares, no ano passado eu subi cada um deles e tirei algumas fotografias lá em cima, como pode ver aqui! Não é uma vista maravilhosa?

Esta estrutura impressionante tornou-se um dos símbolos da cidade e é visitada por centenas de turistas todos os dias!

written by paper_doll on 2010-09-10 in #world #locations #historia #porto #arquitectura #cultura
translated by paper_doll

One Comment

  1. rafael_pedrosa
    rafael_pedrosa ·

    olá,
    gostaria de saber qual foi o filme nestas fotos. Ficaram muito boas!

More Interesting Articles