Monastério e Igreja de Pažaislis

Perto da cidade de Kaunas, no litoral, há um lugar impressionante - o monastério e a igreja de Pažaislis.

É um exemplo único e magnífico da arquitetura barroca italiana, construído por volta dos séculos XVII-XVIII. Muitas coisas aconteceram: o exército de Napoleão, guerras mundiais e muitos outros infortúnios, mas esse belo lugar permanece quase intacto até hoje. Ainda hoje há atividades no monastério e na igreja, mas não é só isso que acontece por lá. Todos os anos, desde 1996, o monastério é palco do Festival Internacional de Música de Pažaislis.

Durante os três meses do verão, o festival oferece vários concertos – de ópera a jazz, de sinfonias a opuses – executados por músicos de vários países. Por isso, se você gosta de boa música e quer conhecer um lugar magnífico, pegue suas câmeras e venha para Pažaislis. Ah, e só mais uma coisa, você pode fotografar o exterior do prédio o quanto você quiser, mas fotografar dentro é proibido!

written by dogma on 2010-07-27 in #world #locations #fuji-superia-400 #igreja #festival #kodak-tri-x-400 #concertos #p-b #supersampler #monasterio #smena-8m #caffenolc

More Interesting Articles