Onde ir no verão: Ilha de Ons

2

"A ilha quer você de volta…" Não, não estamos falando de uma nova temporada de Lost, mas do sentimento que permanece depois de amar e deixar a ilha. Não importa se a ilha me quer de volta ou não, voltarei de qualquer maneira porque eu a quero.

Credits: rudemuinho

No coração de Rias Baixas onde daria para se queimar debaixo do sol de verão, existe um pequeno paraíso para qual eu volto ano após ano: Ilha de Ons. Localizado na Ría de Pontevedra, junto com as ilhas de Cies, Cortegada e Sálvora, elas formam o Parque Nacional das Ilhas Atlânticas.

Credits: rudemuinho

A Ilha de Ons sempre permaneceu na sombra das ilhas de Cies – mais promovidas internacionalmente, tendo aparecido em várias mídias como uma das melhores praias do mundo – mas devo dizer que as praias em Ons são espetaculares. Você pode se perder nas suas trilhas e curtir o mar, sol e a areia, como também conhecer os moradores locais e desfrutar do seu ambiente único já esta é uma ilha povoada.

Credits: rudemuinho

Venha para cá se você quer desfrutar de uma paisagem de cartão postal. Você pode dormir em uma tenda, acampar, ou alugar uma das casas pequenas, onde você não conseguirá parar de tirar fotos enquanto você estiver apreciando os pôres de sol nos horizontes infinitos do atlântico, ou comendo o famoso “polbo á feira” (receita local de polvo) pescado na própria ilha.

Se você gosta de balada a melhor época é julho e agosto, quando a ilha fica lotada de visitantes, ambos locais e internacionais. Se você prefere a emoção de ser o primeiro a andar na areia, ou até mesmo de andar por horas do lado de belos penhascos ouvindo nada mais que o som de suas pegadas, é melhor esperar até setembro quando a ocupação da ilha é bem menor.

written by rudemuinho on 2013-10-03 in #world #locations #galiza #ilha #ilha-ons #oceano #caminhada #praia #paraiso #acampamento #fugir-da-cidade #lugares #aldeia #atlantico #ferias #lugares-de-verao #mar
translated by victoriaslc

2 Comments

  1. rudemuinho
    rudemuinho ·

    obrigado @victoriaslc

  2. rudemuinho
    rudemuinho ·

    obrigado @victoriaslc

More Interesting Articles