Museu Alemão de Fotografia e Máquinas Fotograficas Analógicas

Imagina uma colecção de lindas máquinas analógicas. Multiplica por 10. Aí tens: o Museu Alemão de Fotografia e Máquinas Fotográficas Analógicas.

“Anda, vamos!”, ouvi a minha namorada a dizer, mas mal a consigo ouvir. Estou no meu pequeno mundo, em transe, estou no museu alemão de máquinas e ténica de filme.

Coleccionadas por um coleccionador apaixonado, o museu tem milhares de cameras analógicas, para fotografia ou filme.

Estou parado em frente à montra das Leicas. A minha boca está seca, há um zumbido nos meus ouvidos. Este é o sítio onde quero ficar trancado toda a noite.

O Deutsches Film- und Fototechnik Museum encontra-se do outro la da rua da Câmara Municipal Histórica, nas salas do Deidesheimer Spita; foi fundado em Dezembro de 1990. Em cerca de 300 m² estão em exibição mais de 4 000 itens de todas as épocas da tecnologia de cameras. O museu recebe objectos doados desde Agfa, Kodak e Arri, entre outros, mas também de operadores de televisão tais como ZDF e Südwestrundfunk. (Wikipedia.org)

Se a fotografia analógica fosse uma religião, seria assim o seu templo. E eu estou iluminado, salvo da crença devastadora de que a fotografia analógica está a morrer. Talvez o Sacerdote me aceite como aprendiz.

Se existe uma lista de sítios que os lomógrafos devem visitar antes de morrer, este local merece uma posição no top.

written by zark on 2013-01-11 in #world #locations #cameras #museu #deidesheim #alemanha #destino-de-viagem
translated by fake_plastic_girl

More Interesting Articles