Rumo ao Sul com a Belair X 6-12

No último feriado prolongado que aconteceu no mês de Novembro aproveitei para dar uma escapada até o Sul do Brasil e na mala levei um protótipo da Belair X 6-12. Confira as fotos e visuais que essa trip rendeu.

Durante o feriado da proclamação da república eu aproveitei os dias extras e dirigi até o Sul do Brasil, mais precisamente até a região de Florianópolis.

Eu estava bem curioso para experimentar a Belair X 6-12 e por isso levei uma porção de rolos de filme 120. Antes de usar a câmera li as instruções que a acompanhavam, mas como estava num lugar com belas paisagens por todos os lados decidi não me preocupar muito com nenhuma regra ou formato de foto.

Graças a essa “desencanada” algumas fotos saíram encavaladas quando utilizei a máscara panorâmica 6×12,

Credits: caioantunes

Mas na real eu gostei muito do resultado já que essa embaralhada aleatória rendeu boas composições, a dificuldade maior foi decidir qual a parte do filme eu iria cortar para poder escanear as imagens.

No geral achei uma câmera muito boa, com boa definição associado a um equilíbrio de cor e saturação. Durante a viagem eu visitei diversas praias de Floripa além de esticar até a Guarda do Embaú, um dos lugares que eu mais curto no litoral brasileiro.

Credits: caioantunes

Voltei da viagem com 2 fotos para terminar um rolo como estava na ansiedade para ver as imagens o quanto antes, acordei no dia seguinte e levei a câmera para a feira e fiz as duas últimas fotos.

Credits: caioantunes

Depois foi só ir até o lab, deixar os filmes, retirar os negativos alguns dias depois e escaneá-los. A medida que via os resultados fiquei com a certeza que a Belair X 6-12 é uma verdadeira câmera Lomográfica!

written by caioantunes on 2012-12-05 in #lifestyle #brasil #medio-formato #florianopolis #sul #belair #belair-x-6-12

More Interesting Articles