Festa do Divino

Prontos para uma festa tradicional? Galeria de fotos feita durante a festa do Divino em São Luís do Paraitinga.

Retirado do Wikipédia: “Festa do Divino Espírito Santo é um culto ao Espírito Santo, em suas diversas manifestações, é uma das mais antigas e difundidas práticas do catolicismo popular.”

Isso significa duas coisas: um banho de cultura e muitas fotos do jeito que a lomografia gosta: cores explosivas e com muito contraste. Imperdível! Essa festa acontece em vários lugares e estados diferentes, mas costumo ir em São Luis de Paraitinga (interior de São Paulo) porque a cidade em si já é um cenário preparado para receber o festival.

Fique ligado porque acontece em Maio durante uma semana inteira, mas é no último dia que as congadas (danças típicas) acontecem pra valer e tenho certeza que você vai curtir. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que sugiro tomar um chá de camomila antes de tirar a câmera da mochila, porque a mente vai a mil.

Ah e lá vai a dica do dia: almoce bem cedo ou leve lanche porque é uma péssima ideia querer comer no horário “convencional”, já que há muitos turistas na região e os restaurantes não suportam tanta demanda de uma só vez.

written by jorgesato on 2012-12-09 in #lifestyle #festa-do-divino #tradicional #cultura #interior

More Interesting Articles