Oportunidade de Fotografia em Lisboa #1: Cais das Colunas

Uma oportunidade de fotografia é uma daquelas imagens que fazem com que todas as pessoas tirem as câmeras do bolso, quer seja analógica ou mesmo a do celular. O Cais das Colunas é com certeza um desses locais, acho que ninguém fica indiferente à beleza dele.

Credits: saidseni

O Cais das Colunas está situado numa das principais praças de Lisboa, a Praça do Comércio.

Durante séculos, foi o ponto de entrada principal em Lisboa. Atualmente, é um local onde os turistas e habitantes da cidade passam algum tempo livre a admirar a vista panorâmica sobre o Rio Tejo.

Credits: saidseni

Vivi a minha vida toda em Lisboa, mas não tenho memórias deste lugar pois esteve em reconstrução entre 1997 e 2008. Fico tão feliz por nos ter sido devolvido!

É um daqueles locais que nos fazem apaixonar por Lisboa. Lisboa tem uma luz especial, talvez porque reflete o rio.

Daqui, é possível ver a ponte 25 de Abril e a outra margem do rio. Há sempre gaivotas no cimo das colunas e elas ajudam bastante a tornar o Cais das Colunas numa “oportunidade de fotografia”. Os barcos que navegam até ao outro lado do rio são os elementos finais que compõem este perfeito postal de Lisboa.

Credits: saidseni

É simplesmente lindo, por isso, venham tirar umas fotografias!

written by saidseni on 2012-08-25 in #world #locations #lazer #cidade #turismo #select-type-of-location #rio #colunas #praca #gaivotas #cais #paisagem
translated by ampersand

More Interesting Articles