Revelando meu último (ou não) Tungsten em São Cristovão!

2

Após morar quase três anos no adorável bairro de Botafogo e pela especulação imobiliária atacando os bairros da Zona Sul do Rio, resolvi me mudar para o desconhecido (porém curioso) Bairro de São Cristovão.

Credits: cinemaletra

Entre suas ruas sinuosas e eloqüentes é possível se deparar com a imensa Quinta da Boa Vista que já foi moradia de D. João e hoje inclue o Jardim Zoológico e o Museu Nacional, um imenso parque que vale a pena o passeio munido de uma Spinner 360°.

O bairro tem uma cara de subúrbio tranquilo e com muitas opções de passeios, uma delas é a hilária Feira de São Cristovão. Lá você pode comer tudo do bom e do melhor da comida nordestina e ouvir muito forró, pé-de-serra, é praticamente uma Festa Junina que dura o ano inteiro.

Credits: cinemaletra

Entre as igrejas e casarões você vai se deparar com bares e restaurantes com a estética anos 70, 80 uma loja de balas, comida árabe, mercadinhos, lanchonetes colégios e a noite as ruas são sempre pacíficas demais.

Credits: cinemaletra

Usando a Olympus Trip é possível regular a câmera para o ISO 64 e o resultado disso tudo você confere em todas as fotos vistas aqui, o filme Tungsten é um positivo como o Lomography X-Pro Chrome 100 35mm nesse caso, escolhi a revelação em processo cruzado. O azulado típico do filme ficou claro em ambientes bem abertos em que se vê um céu quase nublado e o vermelho apareceu quando se tem muito sol.

Credits: cinemaletra

Essa é a minha contribuição para confirmar que o Rio de Janeiro é sim essa “multiplacidade” em que você pode se encontrar em todos os cantos, seja no clima de subúrbio ou no clima praiano da Zona Sul.

written by cinemaletra on 2012-06-04 in #world #locations

2 Comments

  1. lcdflx
    lcdflx ·

    Bacana, G! Gostei! Quem sabe minha próxima parada é aí mesmo, diante desse absurdo que está o RJ!

  2. cinemaletra
    cinemaletra ·

    Valeu Fernanda! Se o Rio tá um caos a gente corre pra outras bandas!!rs..

More Interesting Articles