Mais aventuras da pós-graduação na universidade de Lund, Suécia.

Uma das mais prestigiadas universidades da Europa, a Universidade de Lund foi fundada em 1666. É a segunda universidade mais antiga na Suécia, perdendo apenas para a Universidade de Uppsala.

O campus da universidade se espalha por diferentes locais da pequena cidade de Lund na região Skåne, localizadas na parte sul da Suécia. Mais de uma centena de edifícios universitários estão espalhados em torno da cidade, que se estende desde o parque Lundagård, ao lado da Catedral de Lund, a nordeste da cidade.

Edifício Principal da Universidade de Lund

Além de ser uma verdadeira cidade universitária, Lund também é uma cidade dos estudantes de intercâmbio. Eu fiz o segundo semestre do meu curso de mestrado nesta universidade maravilhosa. Tivemos uma atividade de caça aos ovos de Páscoa no Parque Lundagård e olha o que eu encontrei em uma das árvores!

Ovo de Páscoa
Credits: lihooi

O trecho do centro da cidade até os edifícios do lado Nordeste é um passeio agradável durante a primavera. A biblioteca da Universidade de Lund também foi criada em 1666 e é uma das maiores e mais antigas da Suécia.

Credits: lihooi

No lado nordeste da cidade ficava a Faculdade de Engenharia LTH (Lunds Tekniska Högskola), uma das oito faculdades da Universidade de Lund. Eu tive a maioria de minhas aulas em Kårhuset, frequentando ambos os cursos de Engenharia de Incêndio e Gerenciamento de Riscos. Cursos gerais são todos ensinados em sueco, mas sempre que eles tem estudantes internacionais, eles mudam o metodo de ensino para o Inglês. Eu amo os suecos. :)

LTH

written by lihooi on 2012-05-27 in #world #locations #lth #suecia #sabor-local #pos-grad #escandinavia #olho-de-peixe #lund #universidade-de-lund #lc-a
translated by wlinger

More Interesting Articles