A Incrível Pintura de Peixe-Dourado de Riusuke Fukahori

2

Não, eu aposto que isto não é nada parecido com as pinturas tridimensionais ou chalk art (arte com giz) que você já viu antes. O que o artista japonês Riusuke Fukahori faz parece tão real, que não vai só seduzir seus olhos, mas até mesmo levá-lo a tentar descobrir se ela se moverá ao menor toque.

O artista trabalhando.

Embora a escolha do material e o meio sejam bastante comuns em arts and crafts, é o o que o artista Japonês Riusuke Fukahori faz deles que é notável e surpreendente. Ele pinta peixes-dourados tridimensionais sobre camadas de resina, trabalhando meticulosamente em cada pedaço do peixe e despejando mais resina em cima, até que o total efeito quebra queixo esteja terminado e seja revelado.

Fotos via This is Colossal

O resultado? Peças de arte cuidadosa e magistralmente trabalhadas que são tao vivas e reais, eu aposto que você gostaria de colocar o dedo para ver se a água se agita e os peixes se movem ao seu toque.

Por quê peixes-dourados? De acordo com o trabalho de Riusuke Fukahori “Goldfish Salvation” em International Creative Network (ICN), enquanto ele estava apurando sua visão artística, seu peixe-dourado, que ele tinha há mais de 7 anos, tornou-se sua inspiração, paixão e tema. Seu trabalho tem sido desde então exibido em Tóquio, Suíça, Alemanha, e China.

Para realmente entender a intensidade do processo criativo de Fukahori, eu insisto para que vejam o trabalho dele no vídeo abaixo:

Este, talvez, seja o mais inventivo trabalho que eu já vi. Você também acha? Diga-nos nos comentários abaixo!

A informação para este artigo foi tirada de This is Colossal e International Creative Network (ICN).

Você conhece alguma coisa sobre arte analógica ou algum achado analógico oriental? Confira nosso posts requisitados para Janeiro!

written by plasticpopsicle on 2012-02-08 in #lifestyle #arte-oriental #arte #noticias #tridimensional #japao #3d #peixe-dourado #pintura #resina #modo-de-vida-analogico #peixe #artista-japones
translated by blurry

2 Comments

  1. blurry
    blurry ·

    Segue outro link para o vídeo: www.youtube.com/watch?v=i2dYyBCLZ7c&feature=fvst

  2. caioantunes
    caioantunes ·

    Atualizamos no post. Valeu!

More Interesting Articles