My Interview by LomoChile

3

Unfortunately the text is in Spanish, sorry English/Portuguese/Japanese speaker friends. :(

http://www.lomochile.cl/2010/11/entrevista-con-un-lomografo-8/

크레딧: peropero

written by peropero on 2010-12-01

3 Comments

  1. rodrigoalmeida
    rodrigoalmeida ·

    Maneira a entrevista, cara. Parabéns! Só não entendi uma parada: o tal laboratório revelou o seu slide sem saber que era slide, é isso? E aí vc pagou o preço de uma revelação normal? Mas eles não teriam que saber que era slide e até fazer um processo diferente para conseguir revelar as fotos? Já viu que eu não entendo nada, né? :) Abração!

  2. peropero
    peropero ·

    Então, foi isso mesmo. eles revelaram o slide sem saber.
    Pelo menos aqui, o processo padrão de revelar filmes é o c41 (de negativos). só alguns pouquissimos laboratórios (mais ou menos especializados em lomografia) revelam slides como slides (usando o processo E6).
    Como eu só pedi pra revelar o negativo, sem cópias nem nada. eles só colocam o negativo na máquina e pronto, nem olham se saiu alguma coisa ou não. por isso eles nunca se ligaram que era um slide. e não, aqui não cobram mais se é slide ou negativo já que o processo vai ser o mesmo (c41).
    se tiver mais perguntas me fala que eu respondo na boa! ;)

  3. rodrigoalmeida
    rodrigoalmeida ·

    Ah, saquei! E eu tenho mais uma pergunta sim hahahaha Revelando os slides nesse processo normal a gente tb consegue aquela coisa de ter cores mais vivas? Brigadão pela AULA, cara!