Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Em Algum Lugar no Fim do Arco-íris

Desenhe com luzes um arco-íris perfeito usando "light painting"! Vocês devem estar pensando que fazer isso é um desafio e tanto mas na verdade tudo que você precisa é um pouco de imaginação e no fim é mais fácil que roubar doce de criança!

Máscara!

Adicione o seu próprio tempero a suas lomografias.

Dê mais sabor a sua vida

Todos tem em casa - e vai incrementar a suas fotos

Não é amor, é uma obsessão

Além de acumular câmeras, eu acumulo fotografias nas quais elas são as protagonistas.

Como reduzir a sua rotina digital

Todos os dias nós acordamos de cara com o mundo digital – estamos todos enrolados em fios e ondas de eletrônicos e máquinas e aparelhos. Uma simples previsão do tempo é feita online, nós esperamos impacientemente pelo *beep* quando nossa comida está pronta, e mandamos cartões eletrônicos em aniversários. Dê um tempo a tudo isso! Aqui nós damos a você algumas dicas para injetar um pouco de amor analógico no seu estilo de vida agitado.

MX = Múltipla Exposição .Um curto How-To para Lomógrafos Virgens

À medida que amadurecemos em nossa vida Lomográfica, esquecemos como é ser jovem e inocente. Lembra quando você não sabia o que era uma abertura? Este é um breve tutorial sobre alguns projetos MX fácil que qualquer um pode fazer.

Os Passos Que Eu Dou

Bem, eu tenho que admitir: eu sou obcecada por pernas! Especialmente meus próprios pés! Eu acho que muitos lomógrafos por aí gostam de clicar pés também. Você está se perguntando o que torna isso tão especial para mim, sem que eu me canse disso? Leia!

Auto-Retratros : Big Round Face!

Eu amo viajar e turismo. Então, qual a melhor forma de capturar seu próprio auto-retrato enquanto você está andando por aí e talvez esteja sozinho e ninguém pode te ajudar?

Um espelho, minha câmera e eu...

E como gastar as últimas fotos de um filme....

Múltipla Exposição: Segredos revelados!

A múltipla exposição (MX) é um dos principais destaques da lomografia. É divertido, criativo e muitas vezes gera resultados fantásticos. Mas não se trata somente de tirar mais de uma foto no mesmo quadro. Você também precisa ter em mente algumas dicas técnicas. Se você é novato ou semi-novato, este guia vai ajudá-lo a obter uma múltipla exposição perfeita.

Um lembrete para mim e para você

Sinto muito se esta dica é básica demais. Ela é só um lembrete para todos aqueles que não conseguem evitar os erros. Mas para aqueles que erram bastante, aproveite. As vezes isso se torna algo irritante. Não fique triste, isto faz parte da sua aventura lomografica.

Como usar a rotação da terra em seu favor

Sempre me questionam como eu tiro as minhas fotos mais populares, então pensei em compartilhar como eu capturo os rastros das estrelas. Aproveite!

Divisória!

O que fazer com os tubos para filme vazios ? Olha que idéia boa o RePlayGround teve: uma divisoria para o quarto!

Luzes de Natal com tubos de filme.

Já ouviu falar daquele rolo de filme de 35mm que não deu muito certo? Bom, agora é a sua chance de usa-lo! (Ou tirar algumas fotos de diferentes texturas). Isso é ótimo para árvores de Natal ou para colocar em qualquer lugar como decoração.

Visões

Deixe-se levar pela imaginação e tenha uma idéia equivocada da realidade.

Arranhe e amasse seu negativo

Adicione um efeito extra nas suas fotos, amassando elas antes de mandar revelar!

Intoxique seu filme

Imersão do filme em álcool cria belos efeitos. É fácil demais! Aqui estão algumas dicas para você tentar.

Revelando x-pro (processo cruzado) mais barato

Como revelar slides em C-41 sem ter que pagar mais caro que uma revelação de negativo comum

Revelação colorida em casa

Como revelar filmes coloridos em casa, em seu banheiro.

Postes

Lomo Smena 8M

Uma câmera simples e ao mesmo tempo complexa

Serious Road Trip

A noite é o momento certo de estar com sua Holga 120N!

Tirando fotos de exposições cronometradas à noite com a Holga 120N pode ser muito divertido!

Veja suas fotos em technicolor, sem a necessidade de uma máscara!

Uma dica muito rápida, que lhe dá vibrantes fotografias de arco-íris em qualquer câmera, seja ela de brinquedo, ou mesmo SLR (ouso dizê-lo?) Digital!

Tipster da Semana: tiras de gel são fantásticas!

Tu sabes que a Diana F+ é uma das câmaras analógicas mais versáteis do seu tipo - podes trocar a lente para Tele, Superwide e Fisheye! Muda a sua parte de trás para 35mm ou então para o maravilhoso Diana Instant Back+! Pode ainda ser o pinhole mais sexy que podes ter! E que tal fotografar fotografias tingidas por arco-íris com a Diana F+? Isso claro que pode ser feito!

Tipster da semana: Derreta aquele plástico na sua câmera!

Como fazer lindas bordas para suas fotos Diana somente com alguns pedaços de plástico, fita adesiva e um isqueiro!

Sprocket Holes: filme 135 usando rolo de filme 120

Existem diversas maneiras de fotografar com filme 135 em uma câmera 120 para sensibilizar o filme sobre os buraquinhos das bordas (sprocket hole). Esta é uma das opções em que você pode usar o próprio rolo e papel de proteção dos filmes 120.

Explore o funcionamento da sua câmera/objetiva com um acessório super simples

Vamos fazer um acessório muito simples, um anteparo despolido, com papel vegetal, que vai ser colocado no plano do filme em sua câmera, para mostrar a imagem que será registrada na hora da foto.

Máscaras internas

Normalmente estamos acostumbrados a ver máscaras para ponerlas en nuestras cámaras de 120mm, con este tutorial podrás crear una máscara para cualquier cámara analógica.

Sprocket vermelhos

Infiltração de luz. Ingredientes: - um filme a ser rebubinado - uma bolsa, uma casaco e um cachecol - um carro sob o sol!

Assando seu filme

Uma dica sobre como acelerar o processo de envelhecimento de filmes (porque nós amamos filmes vencidos, mas não quero esperar!)