Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Livraria El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires

Visita a uma livraria que funciona em um antigo Teatro em Buenos Aires.

Primeiras impressões – Action Sampler

Depois de muitos anos usando apenas câmeras digitais, me rendi ao charme das analógicas Lomo. Comprei uma Action Sampler e passei o final de semana inteiro fotografando! O resultado? Melhor do que eu esperava! Veja como foi a minha primeira tentativa:

Kodak Aerochrome III 1443 (120, 400 iso) user-review

Kodak Aerochrome ||| Infrared Film 1443 is the last false-color infrared (CIR) film in production in the world. It is now temporarily available in 120 and 135 formats.

Glasses

Fisheye + Fuji Velvia 100

Normalmente não é recomendado usar a fisheye com filmes de ASA 100 e sim de ASA 400 ou 800. Mas resolvi quebrar as regras e ver o que acontecia. Entao peguei o filme cromo Velvia 100 e coloquei na minha fisheye n.1 e mergulhei de cabeça.

Tipster: Street shooting

Want to shoot in the street but not sure how? Read on to find out! Street shooting tips I learned from lomo outings and talks in Kuching, Sarawak, Malaysia.

Minha camiseta Kodachrome

Kodak Kodachrome embora e eu ainda nem sequer tinha disparado um único rolo. Uma vez que parece impossível obter um rolo e enviá-lo para fotos de Dwayne, eu decidi criar uma camiseta em homenagem a esta emulsão única.

Ilha de Inhotim

Há dois meses, uma grande amiga me perguntou se eu queria acompanhá-la numa viagem a Inhotim. Para quem não conhece, Inhotim fica em Minas Gerais, perto de Belo Horizonte, numa pequenita cidade chamada Brumadinho. E este nome representa nada mais, nada menos, que a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Street Photography Tips

Street photography captures everyday moments of people that we pass by daily. It’s always interesting to see what you have captured once you have developed your rolls. Here are a few tips for those who want to explore the art of street photography.

Multiple Your Fun!

I'll show you some examples of multiple-exposure pictures with detailed descriptions of the cameras, film, and techniques I used to achieve them.

Tipster of the Week: Inside and Out!

What happens when you shoot a roll of Redscale and then flip it to the normal side for your doubles? Coolness happens!

Lomography, Grupo Sal e Multishow: tem dúvidas do futuro analógico?

O canal Multishow coloca no ar uma nova campanha, com 90% das fotos fotografadas com câmeras analógicas! Confira o papo com Marcelus Viana, o diretor de criação do Grupo Sal.

Agfa APX 100: O Surfista Prateado dos Filmes

Lembro de estar navegando pelas fotos em nosso website favorito, quando me deparei com fotos preto e branco que eram, de algum modo, diferentes do que eu costumava perceber em fotografias monocromáticas. Olhando detalhadamente, vi uma nota que atraiu mais ainda minha atenção. Silvershade, ou Silvertone, característica também encontrada no Agfa APX 100.

Longas ou Curtas Exposições... Grandes Fotos com Lomography Redscale XR!

O filme universal que chama a atenção dos olhos de todas as pessoas.

Múltipla Exposição: Segredos revelados!

A múltipla exposição (MX) é um dos principais destaques da lomografia. É divertido, criativo e muitas vezes gera resultados fantásticos. Mas não se trata somente de tirar mais de uma foto no mesmo quadro. Você também precisa ter em mente algumas dicas técnicas. Se você é novato ou semi-novato, este guia vai ajudá-lo a obter uma múltipla exposição perfeita.

Minha técnica favorita para se fazer duplas exposições

Quando, entre todas minhas câmeras, decido fotografar com minha Holga 135 minha maneira de tirar fotos muda. A possibilidade de fazer duplas exposições me faz pensar menos do que penso para outras fotos e a maneira de tirar fotos também tem suas particularidades.

Auto-Retratros : Big Round Face!

Eu amo viajar e turismo. Então, qual a melhor forma de capturar seu próprio auto-retrato enquanto você está andando por aí e talvez esteja sozinho e ninguém pode te ajudar?

Lomo Case para quem não tem grana!

Eu fiz a minha própria lomo-mala de uma antiga mala de bagagem e alguns restos de espuma. É de graça, barato e eu customizei para meu próprio uso e minhas câmeras, e eu já disse que é de graça?!

Um lembrete para mim e para você

Sinto muito se esta dica é básica demais. Ela é só um lembrete para todos aqueles que não conseguem evitar os erros. Mas para aqueles que erram bastante, aproveite. As vezes isso se torna algo irritante. Não fique triste, isto faz parte da sua aventura lomografica.

Minha primeira seção de fotos

Eu não "Odio París", mas eles sim!

Fotografando animais de estimação

Nós todos amamos nossos animais de estimação, e todos nós amamos fotografá-los. No entanto, torna-se cansativo tentar obter a foto perfeita, sem eles balançando ao redor tentando fazer ainda com que eles se sentassem.

My First Lomos!

Eu tenho 13 anos... e quero dividir com vocês minha primeira experiência lomo.