Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

São Paulo em câmeras

São Paulo por várias lentes e um só olhar.

Competição Street Photography em parceria com o fotógrafo Marcos Semola!

O tema dessa competição é Street Photography, ótimo para aqueles que gostam de sair pelas ruas à procura do momento certo para fazer a foto perfeita.

Competição QUEIMANDO A FOTO em parceria com o Site Queimando Filme

Devido ao grande sucesso da competição Primeiro Frame Meio-Queimado, resolvemos lançar a Competição QUEIMANDO A FOTO para encontrar a imagem com invasão de luz mais bacana da nossa comunidade. Para ser o jurado especial dessa competição convidamos o fundador do site “Queimando Filme” e LomoAmigo André Corrêa.

Mais de duas fotos na mesma imagem só acontece na fotografia analógica!

Algumas vezes nós simplesmente não conseguimos tirar uma, duas ou três fotos. Nós precisamos fazer mais, mais do que realmente tínhamos planejado e esperado. Ah, a diversão das múltiplas exposições!

Selfies: o autoretrato nunca foi tão moderno e antigo

A modinha é falar de #selfie, no instagram, no facebook, no twitter. Tem até hashtag. Mas o autorretrato é tão velho quanto a própria fotografia e deve ter sido inventado porque nasceram os fotógrafos antes dos modelos.

Splitzer caseiro feito com tampa de garrafa para La Sardina/Diana Mini!

Não jogue fora as tampas de garrafas depois de desfrutar de seu refrigerante! Guarde-as e transforme-as em um Splitzer caseiro para sua La Sardina ou mesmo Diana Mini!

DIY Holga Lenshoods by Mandi

Not all lens flares are welcome additions to our photos. To avoid these unsightly errors, you need to introduce some shade in your life!

Fantasmas só aparecem em fotografias analógicas? Conheça a Brooks Veriwide

Sempre que aparece essas coisas de fotografia de espíritos ou fantasmas eu me pergunto se isso só acontece com imagens analógicas ou nas digitais também. Felizmente o Dr. Peter Venkman me mostrou a verdade.

Que tipo de foto faz a Sprocket Rocket em interior, com flash?

Durante uma festa de despedida de uma amiga, decidi tirar fotos com a minha Sprocket Rocket. Algumas pessoas dizem que não é o aparelho mais compacto, mas de qualquer forma ele é bem leve e sobretudo faz fotos com um efeito único!

Redscale caseiro com Smena 8M

Insatisfeito com dicas de como fazer filmes redscale tendo que entrar em um quarto escuro com receio de não dar certo resolvi tentar com a Smena 8M que tem o carretel de avanço de filme removível. Assim não temos perigo de entrar luz porque o filme estará dentro do câmera.

Qual a melhor maneira de fotografar um surrealista?

O Retrato de Max Ernst realizado por Frederick Sommer.

Faça você mesmo - Case para Diana Mini

Neste momento eu estou na febre de produzir os meus cases de câmera. Como sempre, receio por minhas belezinhas soltas em minhas enormes bolsas, e cases são naturalmente perfeitos. Desta vez, trata-se de um case para Diana Mini.

Ilumine-me!

Consiga efeitos inesperados iluminando suas bobinas!

Fixando a tampa da Diana F+

Nada nessa vida é perfeito, nem mesmo nossa querida Diana. Algo que estava me incomodando demais era a facilidade em que a tampa saia sem minha vontade. Por exemplo, ao coloca-la na bolsa, a lente saia, ao pegar a câmera, a tampinha saia E se em algum momento de distração ela saísse e eu a perdesse?

Faça seu difusor de flash e controle melhor sua luz

Flash forte achata a imagem, deixa pessoas pálidas, tira o tom da cena, por isso existem os difusores de flash, mas não existe nenhum para câmeras lomográficas. Os difusores fazem a luz ficar dispersa e não cair tão forte, nem tão direta sob o assunto a ser fotografado, criando uma luz mais suave. Então vamos fazer um?

Começando com a Diana: a cada superexposição, um aprendizado

Os primeiros rolos são perda quase total mesmo, principalmente se você não está acostumado ao formato, à regulagem 100% manual, ao iso do filme e gosta de experimentar.

Invólucro de Filmes para Cameras Russas Antigas

Ser um Lomografo não é assim tão fácil, especialmente quando a natureza não te apoia. A sétima regra da lomografia é "Seja rápido". Bem, quando se usa uma máquina russa é um bocado difícil fotografar o que quer que seja, onde quer que seja, quando já não temos mais exposições livres no filme. Por isso temos que mudar de filme, mas isso demora um bocado.

Parkhopping